Sem ninguém esperar, Ronaldinho Gaúcho voltou ao futebol
Em 2011, o craque Ronaldinho Gaúcho acabou surpreendendo todos os torcedores e anunciou seu retorno para o futebol brasileiro, gerando momentos memoráveis para algumas equipes do país. O jogador é um dos mais icônicos a vestir a camisa da Seleção Brasileira em todo o século e sua volta para casa valorizou bastante o cenário nacional naquele momento.
Depois de revelado com a camisa do Grêmio, o jogador rodou o mundo da bola, atuando com a camisa dos mais importantes clubes do mundo e conquistando honrarias que ficariam marcadas para toda a história. No entanto, em sua volta para o Brasil, o jogador decidiu passar bem longe de Porto Alegre, deixando seu antigo clube na mão, para passar vergonha.
Naquele ano do retorno ao cenário nacional, o meio-campista escolheu ir vestir a camisa do Flamengo. “Agora eu sou Mengão”, disse, na apresentação, gerando uma frase que ficaria marcada pra sempre. Em sua volta para casa, ajudou o time carioca no cenário estadual, mas também fez sucesso no Atlético, arrecadando até a Glória Eterna.
Volta de Ronaldinho Gaúcho movimentou o futebol mundial
Na época, a repercussão da situação foi tanta que diversas entidades e clubes ao redor do mundo comentaram sobre a situação envolvendo o lendário jogador brasileiro. “Um craque conhecido em todo o mundo somado a um clube reconhecido como vencedor em todo o mundo”, anunciou o rubro-negro naquela época, ainda seguindo com as atualizações:
“O resultado dessa adição é um boom de notícias. Após anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo ganhou espaço na mídia internacional, no site da FIFA e até no site do ex-clube do jogador, o Milan. O acerto entre as partes aconteceu no final da última segunda-feira (10.01) e já começaram a pipocar as notícias pela internet dando conta do feito rubro-negro”, disse o time, em janeiro de 2011.